segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A nova Cinderela

Sábado sai com meus amigos, fomos em um barzinho onde vamos sempre e tem música ao vivo e é muito, muito bom de verdade. Enfim estávamos lá curtindo, sentei do lado da minha amiga Luísa (Carinhosamente chamada por nós de Lu), 21 anos, assistente social, bailarina de sapateado, e começamos a conversar.
- Liz, você tá bebendo cerveja com coca? - Ela me perguntou.
- É Lu. É pra não dá ressaca amanhã. - E ri. (Sim, dessa vez eu não estava bebendo martini. Toda vez que falando do meu martini aqui, fico pensando; daqui a pouco alguém vai me enviar o número do telefone dos AA. Mas gente, juro; eu não bebo tanto assim!)
- Ah tá. Entendi. Mas então aquele dia que nós estávamos no espetinho eu comecei a te contar como comecei a namorar e nem terminei né? - Lu mudou de assunto.
A Lu namorava com Cláudio (Carinhosamente chamado por nós de Opaleiro), 26 anos, geógrafo, há 3 anos já. E quando conhecei os dois, eles já namoravam e ela nunca havia me contado como tinha começado a história de amor do casal.
- Ah então me conta Lu. - Falei.
- Fui tudo por causa da Cristina, 21 anos, física. (Só pra constar, Cris é uma amiga nossa que se perdeu por esse mundão aí de Deus e ninguém mais viu, nem sabe por onde foi parar). Ela conheceu o Alemão, 26 anos, físico, na faculdade, ele era veterano dele; e ela era caloura... E a Cris ficou afim do Alemão, e como o Alemão é amigo do Cláudio eu acabei conhecendo ele através dela.
- E aí? Como foi o desenrolar da história? - Perguntei
- Ai nós fomos nos conhecendo, foi rolando um clima. E teve um dia que nós quatro saímos, fomos em uma lanchonete, e o Alemão fez uma brincadeirinha de verdade ou consequência. Falou assim, se vocês dois derem um beijo eu e a Cris damos um beijo também.
- Hahahahaha, certeza que você ficou sem graça! - Comentei
- Super! Ai eu falei que ia embora, que tinha ensaio de sapateado. Só que o Alemão pegou as chaves do carro e entregou pro Cláudio e falou: "Leva ela lá."
- E ele te levou? - Perguntei
- Levou, ai quando chegou lá parou em uma rua antes e me pediu um beijo. Fiquei tão sem graça depois que até esqueci meu sapato do sapateado dentro do carro, e fui pro ensaio. Aí no outro dia o Alemão chegou na minha sala, na faculdade para me entregar meu sapatinho perdido no carro e disse: " Tem gente feliz hoje né Cinderela?"

Achei a história deles tão linda. E eles estão juntos tem tanto tempo, felizes, são um casal bonito, desses de conto de fadas mesmo. E depois que Lu me conto sua história fiquei pensando: Será que às vezes os finais felizes das histórias não saem dos livros para a vida real? Acho que pelo menos minha amiga Lu achou seu final feliz por agora. E espero que como nos livros para sempre.


7 comentários:

Marina disse...

Yei!! E ainda me lembro que a Cris (ainda normal) e a Alice ficaram disputando pra ver quem ia me ligar primeiro pra contar!! HOHOHO
quanto tempo!

Carol disse...

Historias felizes me comovem..é , o mundo ainda não perdeu "aquela" sensibilidade para o que é essencial a alma do ser humano!

Alice disse...

Eu conheço essa HISTÓRIA de perto ^^

Carla disse...

Ai que história linda =)

Beijinhos

Liz Marinho disse...

Essa história é linda! :D

Luisa disse...

Sabe Liz, é nessas horas em que eu acredito que pra viver um conto de fadas não é preciso ser uma princesa, apenas apaixonar-se de verdade ;D

Liz Marinho disse...

Ah, estou precisando me apaixonar então Lu.
:)