quarta-feira, 14 de julho de 2010

Filminhos

Como eu disse no post passado, meu final de semana foi regado a comidinhas e filmes. Então resolvi deixar como dica alguns dos filmes que assisti e gostei para que você possam assistir também.

Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos) - Pedro Almodóvar
Sinopse: Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco (Luís Homar) sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamente a visão e sua grande paixão, Lena (Penélope Cruz). Sofrendo aparentemente de perda de memória, abandonou sua posição de cineasta e preservou apenas seu lado de escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine. Um dia Diego (Tamar Novas), filho de sua antiga e fiel diretora de produção, sofre um acidente, e Harry vai em seu socorro. Quando o jovem indaga Harry sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.

Trailer:


 
Adoro os filmes do Almodovar, tenho alguns na minha coleção de filmes. Pórem são filmes polêmicos, e nem sempre agradam a qualquer pessoa. O que mais chama atenção nos filmes dele, são as cores fortes que ele usa em todos os filmes. Adoro as cores de Almodóvar. :)
 
O segundo filme que gostaria de citar aqui é NINE - Rob Marshall

Sinopse: Aproximando-se dos cinquenta anos, o diretor Guido Contini (Daniel Day-Lewis) está enfrentando uma crise de meia idade que está sufocando a sua criatividade e levando-o em uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, é forçado a equilibrar as numerosas mulheres formativas na sua vida, incluindo sua esposa Luisa Contini (Marion Cotillard), sua amante Carla (Penélope Cruz), sua estrela de cinema musa Claudia Jenssen (Nicole Kidman), sua confidente e figurinista Lilliane (Judi Dench), uma jornalista de moda americana Stephanie (Kate Hudson), a prostituta da sua juventude Saraghina (Stacy "Fergie" Ferguson) e sua mãe (Sophia Loren).
Trailer:


 
Acho que todos os filmes foi o que eu mais gostei. Nossa a Penélope Cruz está ótima, a Nicole Kidman me convenceu mais uma vez que ela sabe muito bem fazer musicais, a Marion Cotillard simplesmente arrasou no filme inteiro, linda, linda. Mas quem deu, na minha opinião um show no filme foi a Fergie. Eu nem sou fã dela. Nunca fui. Mas ela me convenceu totalmente. Estou até agora com a música na cabeça. O papel dela não é o maior e ela nem aparece o filme inteiro, mas quando aparece canta e faz você cantar e ficar cantando até o final do filme. Be Italian!
Espero que curtam. ;)

Nenhum comentário: