domingo, 18 de julho de 2010

Porque muitos homens acham

Que somos objetos sexuais? Que não temos sentimentos, paixões e vontades? Estava conversando com minha amiga Juliana, 22 anos, oceanográfa, que mora em Campinas. E ela tentou me responder.
- Infelizmente, porque existem mulheres que os fazem pensar assim. Existem muitas bitch's no mundo. Que se deita com qualquer um e acha o máximo isso.
- Então a culpa é nossa? - Eu perguntei e pensei.
- Tem mulher que é muito vulgar. Conheço um segurança de um pub que já me disse um vez. -"Ju, se eu não fosse casado, e não amasse muito minha mulher; poderia sair desse pub todo dia com uma mulher diferente".
São esse tipo de mulher que fazem a nossa imagem.
- Sabe o que realmente tenho raiva, de mulher que tem namorado e traí. Acho o cúmulo.
- Eu tenho também. Conheço mulheres que ficam com caras que namoram, e elas sabem que são as "outras" mas não estão nem aí. Não deixam de ficar com eles por causa disso.
- E até quando você acha que vale a pena ficar com cara que tem namorada? Porque eu acho que mulher faz isso só para não ficar sozinha.
- Eu, Juliana não faria isso. Não aceitaria ser a outra.
- Antes só do que mal acompanhada né?

Ju saiu do msn, foi almoçar. Eu fiquei aqui esperando meu almoço chegar já que tinha ligado no restaurante.(E dessa vez não beberia martini). Fiquei pensando na nossa conversa. Nós mulheres lutamos tanto por nossa independência, pelo feminismo, pelo feminino, pelo nosso direito de falar: Sim nós fazemos sexo também, nós temos orgasmos também. Mas e agora? De repente realmente nos tornamos bitch's?  Agora os homens estão entendo essa nossa liberdade sexual como um apelo? Todas nós nos tornamos mulheres sexuais repentinamente? Tudo bem, acho que cada um sabe de si. Faz o que quer e o que bem entende. E sim, as mulheres devem fazer sexo, se assim quiser. Mas poderíamos ter um pouco mais de sutileza? E os homens poderiam pensar em nós mulheres como seres que tem além de desejos sexuais, sentimentos e paixões também?
Enquanto, eu vou pensando nisso. E nos estragos que a volta do Senhor Modelo vem me causando. E não, eu não transei com ele. Para os interessados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rá!essa menina sabe falar...adorei a matéria gata, concordo absolutamente com a imagem errada q as mulheres adquiriram contra vontade ...pode apostar q estarei sempre por aki lendo as suas opinões! küss =*

Liz Marinho disse...

AH! Volta mesmo. Sinta-se a vontade gata. =**