sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tem gente que fica nervoso, necessitado mesmo;

quando percebe que acabou o café da garrafa. Eu fico assim quando percebo que acabou que a alegria do meu corpo. Eu li uma frase do Caio Fernando Abreu que é assim: "Pedi pra mãe : — Me interna, tô infeliz pra caralho". E na verdade estou quase fazendo isso, necessito de uma internação ou de uma mudança, senão fico louca.
Eu moro em Curitiba, mas não sou natural daqui, eu vim parar nessa cidade por força das circustâncias, na verdade eu sou de São Paulo, e amo aquele lugar e lá nunca deveria ter saído. Porque eu saí de lá e deixei um pedaço meu lá também, sabe como é. E acho que ninguém pode ser infeliz incompleto assim. Eu já sou confusa e complicada demais, não preciso ser incompleta também. Necessito dessa mudança.
Para me encontrar, ou me perder, ou quebrar a cara, ou sei lá o que. Mas para me sentir viva. Me sentir feliz. Eu não quero ser internada. Por favor. Fico grata.

Ultimamente penso muito nisso, se minha vida não tivesse toda aqui, teria feito minhas malas pegaria um avião, ônibus, carona, ou ia até mesmo à pé, mas ia. Devia ter feito faculdade lá, devia sei lá , ter prestado transferência na faculdade, qualquer coisa meu Deus. (Pensei, abri o meu armário da cozinha, peguei meu fiel copo de martini. Sentei e pensei.)
Preciso arrumar um emprego lá ou passar no mestrado. É o único jeito. E até lá vou ficando por aqui, tentando não ficar louca. E aproveitando todas as promoções das companhias aéreas. Ficando na tal ponte aérea. Na tal felicidade instantânea.

4 comentários:

Anelise disse...

Felicidade instantânea e pontes aéreas eu que conheço bem, um pedacinho de mim em casa estado, ehh Brasilzão todo nosso, mas ao mesmo tempo tão difícil de desvendar e atalhar caminhos. Não fique remoendo porque você não fez isso ou aquilo, somente fique remexendo nas possibilidades, melhorar o futuro, sei que você está fazendo isso, o foda é conviver com o passado que não sai da nossa cabeça... Precisamos do mesmo tipo de mudança Liz, já reparou? O pior é que só o tempo nos traz ela... a nossa única alternativa é perceber a melhor hora de tomar as decisões, e quais serão as decisões. Viver é uma merda e ao mesmo tempo tão bom. Por isso que ando curtindo um solzinho de final de tarde, tomando uma aguinha que é bom demais e as vezes uma cerveja. Porque Martini é muito doce, e a vida não é tão doce assim.

Liz Marinho disse...

Ai Ane, acho que eu deixei um pedaço meu eu cada lugar também. Por isso que eu estou assim. Mas vamos ver que que dá pra fazer, e quem sabe eu não encho esse quarto vago que você tem ai na sua casinha? Aí te faço companhia no sol de fim de tarde tomanho a tal cerveja, e você finalmente aprende a tomar o meu martini nos finais de semana. Mil saudades.

Anônimo disse...

Devia mesmo, mas não pra SP, e sim pra "cidadezinha" perto

Liz Marinho disse...

Pra Campinas né?